Notícias
Secties assina memorando de entendimentos com a organização britânica Education Together UK
James Llewellyn, Ayesha Williams e Claudio Furtado, na reunião entre Secties e Education College UK/ foto: Mateus de Medeiros
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties) recebeu, nessa sexta-feira (23), representantes da organização britânica Education Together UK, que é uma aliança de instituições educacionais. No encontro, foi assinado um memorando de entendimentos tendo em vista o intercâmbio de estudantes e professores entre a Paraíba e o Reino Unido a partir de 2024.
Ayesha Williams e James Llewellyn, representantes da organização britânica, assinaram com o secretário Claudio Furtado o memorando de entendimentos. “Este será um intercâmbio mais voltado para determinar capacidade do estudante para a resolução de problemas em determinadas áreas estratégicas, como big data, cidades inteligentes, inteligência artificial”, comentou Claudio Furtado.
“Nós vemos a Paraíba como um parceiro fundamental para o setor universitário do Reino Unido”, disse Ayesha Williams. “A Paraíba é um dos estados mais avançados e proativos do Brasil e é importante que nossas faculdades colaborem com a Paraíba a fim de preparar nossos alunos e nossas instituições de ensino para a economia global”.
O memorando assinado na sexta é tido como um primeiro passo para mais ações conjuntas entre a Paraíba e instituições britânicas. “Esse é o primeiro passo que se dá, apenas o guarda-chuva para que daí venham instrumentos que vão fortalecer a real cooperação”, explicou o secretário. “Então a gente espera no começo do próximo ano já estabelecer o quantitativo, o programa, uma série de questões para que a gente possa pensar para o segundo semestre de 2024 a efetividade da ação”.