Notícias

Corrida pela Vida que encerrará atividades do Outubro Rosa do Hospital de Catolé do Rocha já tem mais de 130 inscritos

publicado: 26/10/2024 00h54, última modificação: 26/10/2024 00h54
1 | 2
2 | 2
A Corrida pela vida promovida pelo Hospital de Catolé acontecerá no dia 31 de Outubro.jpg
O trajeto da corrida terá 4 km e largada e chegada sera na frente do Hospital de Catolé.jpg

Além de palestras, consultas ambulatoriais, exames direcionados para os colaboradores e outras atividades alusivas a campanha Outubro Rosa, o Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, promoverá no próximo dia 31 de Outubro a ‘Corrida pela Vida’. A ação encerrará as atividades da campanha da unidade e a participação é aberta para toda a população acima dos 18 anos, ou menores de idade acompanhados dos pais. As inscrições são através do link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclVgPj6XwVhbTLMFyjAlIbyoEioRWR2y1uubd4oLqvVkwJBA/viewform?pli=1 

A corrida terá um percurso de 4 km, com concentração na frente do hospital a partir das 17h. A largada está prevista para as 17h45, saindo do unidade, passando pela rua do Empório do Chefe, do Fórum da cidade, contornando pela Praça Prefeito José Sergio Maia e voltando pela  rua da Escola Estadual Obdúlia Dantas até retornar ao hospital. 

As três primeiras colocadas serão  premiadas, onde a vencedora ganhará uma bicicleta, a segunda colocada um Smartawhach e a terceira um fone de ouvido. Já os participantes masculinos, que chegarem nos três primeiros lugares, receberão troféus. 

Afim de chamar a atenção para o Câncer de mama e de colo de útero, os participantes podem usar camisas e acessórios na cor rosa, que é alusiva ao mês de conscientização. De acordo com o Diretor-geral do hospital, o médico Fábio Cardoso, a proposta é chamar atenção para a importância da prevenção do câncer. “A ação foi pensada também envolver a sociedade, principalmente, as mulheres numa atividade saudável como a corrida. Então unimos duas coisas num mesmo evento”, disse. 

Dentro da programação do dia 31 de Outubro, além da corrida, serão montadas tendas para rodas de conversa e distribuição de material educativo. A ação contará com apoio da Polícia Militar local.