Notícias
Corrida pela Vida encerrou atividades do Outubro Rosa do Hospital de Catolé do Rocha
publicado:
04/11/2024 08h59,
última modificação:
04/11/2024 08h59
A corrida promovida pelo Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, contou com mais de 150 inscrições e exatos 133 participantes que movimentaram várias ruas da cidade, no início da noite desta quinta-feira (31), chamando atenção para as causas do Outubro Rosa: a prevenção do câncer de mama e de útero. A ação encerrou as atividades da campanha da unidade que ao longo do mês promoveu várias atividades, entre palestras, realização de exames e consultas médicas direcionadas ao público feminino.
A corrida teve um percurso de 4 km, com concentração na frente do hospital a partir das 17h. Enquanto esperavam a hora da largada, que ocorreu por volta das 18h, os corredores podiam tomar água e sucos e comer frutas diversas que ficaram à disposição em grandes mesas acessíveis a todos que estavam presente. Durante o percurso que compreendeu a rua do hospital, a do Empório do Chefe, do Fórum da cidade, fazendo o contorno pela Praça Prefeito José Sergio Maia e voltando pelarua da Escola Estadual Obdúlia Dantas, até retornar ao hospital, os corredores eram saudados pela população.
As três primeiras colocadas foram premiadas e a vencedora Maria Paulina Roque de Andrade, que fez a prova com o tempo de 15:26:30, ganhou uma bicicleta, a segunda colocada Fernanda Roque de Andrade, concluiu a prova em 15:48:70 e ganhou um Smartwhach e a terceiro lugar, Ana Beatriz Cardoso, fez o percurso em 17:07:25, e ganhou um fone de ouvido. Todas as três também receberam troféu e medalha. Já os participantes masculinos, que chegaram nos três primeiros lugares, receberam troféus e medalhas. O campeão na categoria masculino, Felipe Roque de Andrade, concluiu a prova em 12:37:04, o segundo colocado Denis dos Santos Silva, em 12:40:36 e o terceiro lugar, Jandilson Ferreira da Silva, finalizou o percurso no tempo de 13:10:36.
E boa parte dos corredores atendeu o chamamento da coordenação da corrida em vestir camisas rosas, a fim de chamar a atenção para a campanha de prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Também foram confeccionadas camisas para a comissão organizadora, sendo que essas também chamavam atenção para a causa do Novembro Azul, campanha alusiva à prevenção do câncer de próstata.
O Diretor-geral do hospital, o médico Fábio Cardoso, que acompanhou todas as etapas da corrida, desde a concentração até a premiação dos atletas, junto com o deputado federal, Gervásio Maia, destacou que o evento cumpriu o objetivo. “A proposta era envolver a sociedade, principalmente, as mulheres numa atividade saudável como a corrida e chamar atenção para a campanha Outubro Rosa e a julgar pela adesão e entusiasmo dos participantes atingimos nosso objetivo, de forma que estou muito feliz com a repercussão do evento”, disse ele, agradecendo o apoio da equipe do hospital que junto com ele organizou a corrida, cuidou das inscrições e logística, organizou o espaço e a premiação.