João Pessoa
Feed de Notícias

SOCIOEDUCANDOS PARTICIPAM DE RODA DE DIÁLOGO MOTIVACIONAL

terça-feira, 9 de abril de 2019 - 17:28 - Fotos: 

Roda de Diálogo Motivacional

Uma roda de diálogo motivacional envolveu 11 internos da unidade Semiliberdade, na manhã desta terça-feira (9), na capital. A atividade é uma ação do Programa de Formação Cidadã e objetiva promover junto aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa, diálogos que visem à construção de valores através da criação de momentos como esse onde os vínculos são expressos. O palestrante de hoje foi o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’-Fundac, Noaldo Meireles.

Noaldo fez um relato da sua trajetória de vida mostrando que ‘o fato de ter origem pobre, que enfrentou dificuldades para vencer, não quer dizer nada. Para o presidente da Fundação, ‘tudo que aprendemos na vida deve ser recebido como uma ferramenta de sobrevivência’.

Ele lembrou também que o momento que eles estão vivendo são consequências de erros cometidos no passado mas quando a medida for extinta, nenhum deles encontrará, em lugar algum, qualquer registro que informe sobre a sua passagem pelas unidades socioeducativas. “Todos deixarão a unidade com uma folha em branco para reescreverem a sua nova história”, afirmou o presidente.

O coordenador do programa, professor Anderson Brandão, disse que estava ali para ajudar e ter uma relação de respeito e que todos os presentes estavam ali para conversar, expor o que sentem e mostrarem a presidência do órgão que todos estão evoluindo, se desenvolvendo e se empenhando nas atividades com vistas a sua liberdade.

Durante a Roda de Diálogo, o presidente da Fundac também falou sobre o trabalho a frente da Fundação e os desafios e metas para a socioeducação na Paraíba.  Também prestigiaram desta ação motivacional o presidente e vice da unidade, Davi Lira e Wellington Fernandes, respectivamente; os pedagogos Vando Arruda e Uégylla Mauricio; a assistente social Zilma Duarte, a psicóloga Mikaella Barreto além da estagiária de Serviço Social, Luzinete Silva, agentes socioeducativos, funcionários e jovens e adolescentes em cumprimento de medida.