João Pessoa
Feed de Notícias

FORMAÇÃO CIDADÃ: SOCIOEDUCANDOS DA SEMILIBERDADE PRESTIGIAM FINAL DE CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL

terça-feira, 23 de abril de 2019 - 09:49 - Fotos: 

O Campeonato Paraibano de Futebol chegou ao fim nesse sábado (20) e o 30° título do Botafogo pode ser contemplado por socioeducandos – acompanhados de familiares – da Semiliberdade, unidade de cumprimento de medidas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). A iniciativa de levar os socioeducandos para assistirem a uma partida de futebol no estádio fez parte do Programa de Formação Cidadã, desenvolvido pela unidade socioeducativa, que vem oportunizando o crescimento de uma relação interdisciplinar entre agentes, técnicos, socioeducandos e a sociedade, de forma geral.

Segundo Anderson Brandão, coordenador do Programa de Formação Cidadã na Semiliberdade, a atividade proporcionada aos socioeducandos foi viabilizada através de contato com o vice-presidente de patrimônio do Botafogo, Pedro Bezerra. “Essa atitude de levar socioeducandos para a final do campeonato Paraíba ressalva a importância de valorização da nossa terra e integra todos no processo de ressocialização”, disse o coordenador do Programa.

“Eu me senti importante em poder participar como convidado, em um local de honra. Gostei bastante de assistir a um importante jogo de futebol. Algo que eu nunca tinha sentido antes. Foi muito bom. Agradeço a todos que me proporcionaram esse momento”, disse D.H., socioeducando da Semiliberdade.

“A atuação do Programa de Formação na Unidade é muito boa, pois ele vem proporcionando aos jovens momentos muito importantes de união e promovem a socialização. O trabalho do professor Anderson e da direção da unidade através de Davi tem dado bons frutos e nós, agentes socioeducativos, nos sentimos contemplados com estas ações”, disse Noylton Ayres, agente socioeducativo.

“Agradeço a todos que nos proporcionaram esse momento, ao presidente do Botafogo da Paraíba, Sérgio Meira, ao diretor da Unidade, Davi Lira e principalmente aos socioeducandos que souberam aproveitar a oportunidade. O programa tem obtido bons resultados e esperamos trazer muito mais atividades nos próximos dias”, acrescentou Anderson Brandão.

“Parabenizo a Fundac, na pessoa do diretor Davi Lira, pela iniciativa de ressocialização que vem aplicando a esses jovens, e dizer da satisfação de sermos também parceiros nesse trabalho socioeducativo. Estamos de portas abertas para futuras parcerias”, comentou Pedro Bezerra, vice-presidente de patrimônio do Botafogo, sobre a atividade dentro do Programa de Formação Cidadã.

A vitória de 2 a 0 sobre o Campinense na tarde desse sábado deu ao Botafogo-PB o 30º título paraibano e também o quarto tricampeonato de sua história e esse momento foi prestigiado por três socioeducandos e seus familiares, pelo diretor da Semiliberdade, Davi Lira De Oliveira; pelo vice-diretor, Wellington Fernandes; pelo coordenador do Programa de Formação Cidadã, Anderson Brandão e peloagente socioeducativo, Noylton Ayres.