João Pessoa
Feed de Notícias

CIDADANIA: SOCIOEDUCANDOS DA SEMILIBERDADE VÃO AO TEATRO

terça-feira, 9 de abril de 2019 - 16:45 - Fotos: 

Internos da Semiliberdade vão ao Teatro

Uma noite pra ficar na memória. Foi essa a sensação dos nove socioeducandos que foram acompanhados de cinco agentes, direção e aplicadores da Semiliberdade para assistirem a peça teatral ‘Como Nasce Um Cabra da Peste’. A investida ocorreu ontem à noite no Theatro Santa Rosa, centro da Capital. A iniciativa faz parte das ações protagonizadas por meio do Programa de Formação Cidadã da unidade socioeducativa Semiliberdade.

O coordenador e idealizador do Programa na unidade socioeducativa, Anderson Brandão, disse que “a privação de liberdade física não é tão feroz quanto a privação de liberdade de pensamento”. Para ele, ‘quando participamos de atividades de arte e cultura nos libertamos através da força espiritual presente no espetáculo’, comentou.

Com esta compreensão, o professor Anderson afirmou que a educação está transformando a vida deles. “O Programa de Formação Cidadã está trazendo oportunidades que eles nunca tiveram na vida e esse processo está sendo fundamental para alcançarmos os resultados esperados”, destacou.

O vice-diretor da Semiliberdade, Wellington Fernandes, lembrou que “os socioeducandos em processo de ressocialização, passaram durante a vida por inúmeras privações sociais e econômicas e atividades como estas tem o intuito de oportunizar algo que todos deveriam ter direito”.

Segundo o vice-diretor, ‘uma peça de teatro, trás uma aula lúdica do que é a vida real, uma forma de se aprender com a arte de viver e sobreviver, independente das circunstâncias como representada no palco’, declaro